Ajustes do Relatório
1. Objetivo
O Robô Gladiador é um projeto proposto aos alunos do 3° ano do Colégio Idesa em 2018, pelo professor de física Maurício Ruv Lemes e que tem os seguintes tópicos como objetivos:
- Cada grupo deve construir um robô gladiador para participar de uma competição entre equipes, seguindo os padrões impostos pelo professor e pelo manual;
- Com o robô pronto, cada grupo deve realizar uma prova mínima na qual cada robô deve fazer um percurso em formato de oito
- Unir os conhecimentos teóricos (tais como fórmulas e grandezas) com a prática para observar, aplicar e realizar de fato as leis da física.
8. Conclusão
Na montagem do robô, houveram somente dois problemas, sendo o pior deles no dia da competição, no qual os motores pararam de funcionar, dificultando a vitória de nossa equipe. No que diz respeito à prova mínima (a qual o robô deveria fazer um percurso em formato de oito), o desempenho da equipe foi muito surpreendentemente bom, quebrou expectativas (no bom sentido), fazendo um dos melhores tempos da prova (de aproximadamente 17 segundos). Na área do aprendizado prático da teoria, foi ótimo para associar conhecimentos teóricos nas atividades práticas, fazendo com que a equipe procurasse saber mais sobre física para melhorar o desempenho do robô gladiador.
Além do citado anteriormente, o projeto nos acrescentou muito no que se refere ao crescimento pessoal, uma vez que, ao trabalhar em grupo, tivemos que exercitar, principalmente, a paciência (tendo em vista que nem tudo saiu como havíamos planejado).
(esses ajustes foram feitos de acordo com o que o Professor Maurício nos passou sobre o 1° relatório, que se encontra no seguinte link : Relatório do Robô Gladiador)
P.O.
1. Objetivo
O Robô Gladiador é um projeto proposto aos alunos do 3° ano do Colégio Idesa em 2018, pelo professor de física Maurício Ruv Lemes e que tem os seguintes tópicos como objetivos:
- Cada grupo deve construir um robô gladiador para participar de uma competição entre equipes, seguindo os padrões impostos pelo professor e pelo manual;
- Com o robô pronto, cada grupo deve realizar uma prova mínima na qual cada robô deve fazer um percurso em formato de oito
- Unir os conhecimentos teóricos (tais como fórmulas e grandezas) com a prática para observar, aplicar e realizar de fato as leis da física.
8. Conclusão
Na montagem do robô, houveram somente dois problemas, sendo o pior deles no dia da competição, no qual os motores pararam de funcionar, dificultando a vitória de nossa equipe. No que diz respeito à prova mínima (a qual o robô deveria fazer um percurso em formato de oito), o desempenho da equipe foi muito surpreendentemente bom, quebrou expectativas (no bom sentido), fazendo um dos melhores tempos da prova (de aproximadamente 17 segundos). Na área do aprendizado prático da teoria, foi ótimo para associar conhecimentos teóricos nas atividades práticas, fazendo com que a equipe procurasse saber mais sobre física para melhorar o desempenho do robô gladiador.
Além do citado anteriormente, o projeto nos acrescentou muito no que se refere ao crescimento pessoal, uma vez que, ao trabalhar em grupo, tivemos que exercitar, principalmente, a paciência (tendo em vista que nem tudo saiu como havíamos planejado).
(esses ajustes foram feitos de acordo com o que o Professor Maurício nos passou sobre o 1° relatório, que se encontra no seguinte link : Relatório do Robô Gladiador)
P.O.
Comentários
Postar um comentário